Praia acessível
Assistidos do Serviço de Acolhimento Recanto da Vida, de Colatina, tomam banho de mar em Pontal do Ipiranga, em Linhares…
Lazer e dignidade

Alexandre Araújo/Secom Linhares
Fotos Secom Linhares
O projeto Praia Acessível de Linhares, que oferece banho de mar assistido para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida recebeu uma turma animada e cheia de disposição para tomar banho de mar, em Pontal do Ipiranga, no domingo (15/02). Foram os assistidos do Serviço de Acolhimento Recanto da Vida, de Colatina.
Eles foram recebidos com muito carinho pelos profissionais da secretaria municipal de Assistência Social de Linhares pelos guarda-vidas que atuam no balneário e encerraram a temporada de verão do projeto que agora retorna no Carnaval.
Os assistidos aproveitaram o domingo de verão e muito calor num ambiente saudável, seguro e pensado especialmente para o público-alvo do projeto. Desde que teve início em janeiro o projeto Praia Acessível de Linhares recebeu aproximadamente 40 pessoas.
O projeto Praia Acessível retornará ao balneário no período de carnaval.
Cadeiras flutuantes.
O banho de mar assistido às pessoas cadeirantes ou com mobilidade reduzida acontece por meio de cadeiras anfíbias flutuantes, que deslizam mais fácil na areia e não afundam no mar.
A altura do equipamento permite ao usuário contato direto com a água e oferece uma maior flutuabilidade.
O serviço é totalmente gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa, moradores ou turistas em visita à cidade.
‘Caos’ no sistema de indenização da Samarco prejudica vítimas de Mariana
Em Harvard, ex-ministro de FHC propõe congelar salário mínimo por seis anos
Desfolhante da Guerra do Vietnã nutri a agricultura que alimenta o Brasil
Secretaria de Recuperação do Rio Doce participa de reunião em Brasília
Patrimônio musical do Brasil, o chorinho toca aos domingos para os capixabas
Funcionamento
Domingo (15/02) foi o último dia do projeto Praia Acessível nesta temporada de verão. O projeto retornará no período de carnaval.