Professor Maurício Fernandes

Maurício Fernandes

O publicitário estreia a coluna Max Marketing na Casa Texto com dicas de propaganda, posicionamento de marcas, empreendedorismo, endomarketing, vendas, planejamento estratégico, marketing e muito mais.

Entregar o que foi prometido na data combinada não é diferencial e nem motivo de orgulho para nenhuma empresa!

Como assim?! Quer saber mais sobre esse tema? Leia, aprenda, faça o certo!

Entregar o que foi prometido na data combinada não é diferencial e nem motivo de orgulho para nenhuma empresa! - encomenda
Foto Free WebSite

Entregar o que foi prometido na data combinada não é motivo de orgulho…é apenas a coisa certa a se fazer!”

Essa resposta me surpreendeu! Ela foi dita por um jovem japonês quando perguntado, em uma entrevista para a TV aberta, sobre o que ele achava das autoridades e empresas japonesas terem entregue todas as obras para as Olimpíadas de Tóquio no prazo previsto, mesmo levando em conta a pandemia do Coronavírus e o adiamento do evento para 2021.

Que pena que moramos num país onde o descuido com a “coisa pública” é uma herança maldita que nos acompanha desde os tempos do império.

Quer exemplos?

Para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 foram prometidas várias obras que não ficaram prontas a tempo, incluindo a revitalização da Zona Portuária, o BRT (BRT significa Bus Rapid Transit, ou seja, Transporte Rápido por Ônibus), a Linha 4 do metrô, a Vila dos Atletas e o Parque Olímpico. Algumas obras, como a revitalização da Zona Portuária e o Boulevard Olímpico, foram concluídas, mas outras, como a Linha 4, tiveram atrasos significativos. Além disso, a construção de túneis entre diversos locais da cidade, como o Centro de Convenções e o estádio Mané Garrincha, nunca saiu do papel.

Sei que estamos em 2025 e que eu estou falando sobre algo que aconteceu em 2016, mas infelizmente a mentalidade não mudou! A maioria dos brasileiros trata a “coisa pública” como pública, e não como “coisa sua”. Precisamos com urgência rever esse conceito, o que é público é seu, uma vez que é o seu dinheiro, que os governos nas esferas municipal, estadual e federal arrecadam através de inúmeros impostos que você paga, que custeia todas as obras e os investimentos que são feitos na nossa cidade, no nosso estado e no nosso país.

Fica a dica:

Fazer o certo não é diferencial competitivo para a empresa, é simplesmente o certo a se fazer.

Quer surpreender, encantar e fidelizar seu cliente?

Entregue antes do prazo prometido e com qualidade superior!

Assinatura Maurício Fernandes - Max Marketing

Encontrou alguma informação incorreta em Casa Texto Comunicação? Ajude-nos a corrigir rapidamente! Clique no botão ao lado e nos envie uma mensagem.

Nos envie uma sugestão, comentário ou crítica.

Visão Geral

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.