Professor Maurício Fernandes

Maurício Fernandes

O publicitário estreia a coluna Max Marketing na Casa Texto com dicas de propaganda, posicionamento de marcas, empreendedorismo, endomarketing, vendas, planejamento estratégico, marketing e muito mais.

Contratar amador dá nisso!

Antes de contratar alguém para desenvolver um projeto importante para sua empresa analise sua formação e sua experiência profissional.

Amador: Contratar amador dá nisso!

A Igreja Evangélica TEU CÉU pediu ao sobrinho do pastor, que sabe “mexer” no computador, para desenhar sua logomarca com custo zero.

Deu nisso que você viu na imagem! rsrs

Atualmente, marcas valem mais do que empresas, então, pense comigo, é isso que você quer para a sua?

Independente de acreditar ou não no amor à primeira vista, creio que você concorda no quanto é permanente a primeira imagem que temos de alguém. Experimente ficar em uma rua movimentada, observando as pessoas que passam. Suas formas e modo de vestir. Tudo isso nos comunica algo. Analise este exemplo: um homem vestido com roupas e sapatos brancos, com um estetoscópio pendurado no pescoço. Você arriscaria dizer que é um médico? Lógico que sim! Da mesma forma, se você vir uma pessoa usando um macacão sujo de graxa com uma caixa de ferramentas nas mãos, automaticamente pensaria que é um mecânico.

Assim como costumamos fazer julgamentos sobre as pessoas, baseados somente na aparência, julgamos também negócios e produtos. Na maioria das vezes, sem ter com eles uma ligação direta de consumo, os classificamos sob a forma pela qual se apresentam visualmente; sua logomarca, pintura padronizada da frota, layout do uniforme, enfim, toda a programação visual criada por um profissional para que a marca passe a imagem correta para o mercado. 

Por isso é fundamental que a primeira impressão seja adequadamente trabalhada para que comunique e se fixe em nas mentes dos consumidores de uma forma positiva. Uma empresa, um produto, precisam de uma identidade visual correta, elaborada por um profissional. Fuja dos amadores, daquele sobrinho que tem jeito pra desenho ou coisas do gênero. Lembre-se do velho ditado “O BARATO SAI CARO”. Invista na sua marca, crie um diferencial, passe para o mercado a imagem de uma empresa sólida, dinâmica, confiável. Fique esperto, hoje o consumidor não compra produtos, ele consome marcas.

Para que você tenha uma ideia do valor de uma marca, saiba que a marca “Coca-Cola” vale mais do que todas as suas fábricas espalhadas pelo mundo, incluindo máquinas, imóveis e frota. Isso significa que, se alguém quiser e puder comprar a “Coca-Cola”, vai pagar mais para continuar usando a marca do que pelas suas unidades de produção, logística e distribuição.

Coluna Max-Marketing - Mauricio Fernandes

Encontrou alguma informação incorreta em Casa Texto Comunicação? Ajude-nos a corrigir rapidamente! Clique no botão ao lado e nos envie uma mensagem.

Nos envie uma sugestão, comentário ou crítica.

Visão Geral

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.