Pastor escapa de ataque com faca durante culto em Vila Velha
Agressor, usando tornozeleira eletrônica, é detido por populares após perseguição
- Por Editor Casa Texto
- 0
- Casa Texto
- 06/02/2026 17:46 - Atualizado 07/02/2026 22:12

Um homem de 47 anos foi preso após tentar matar um pastor durante um culto religioso no bairro João Goulart, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Kleyson Machado Corteletti, invadiu a igreja portando uma faca e tentou atacar o líder religioso enquanto a celebração estava em andamento e havia fiéis no local.
O pastor, de 48 anos, conseguiu correr e não sofreu ferimentos. À polícia, ele relatou que não foi a primeira vez que foi alvo de uma tentativa de homicídio praticada pelo mesmo homem. De acordo com a vítima, um episódio semelhante teria ocorrido em 2025.
Ainda conforme a PM, ao perceber a investida, o pastor saiu correndo para a rua, sendo perseguido pelo suspeito. Testemunhas intervieram, conseguiram retirar a faca das mãos do agressor e o imobilizaram até a chegada dos policiais.
Durante o atendimento da ocorrência, Kleyson confessou que pretendia matar o pastor, mas não informou o motivo. Ele também declarou aos militares que utiliza tornozeleira eletrônica por envolvimento em um homicídio. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A faca utilizada no ataque foi apreendida.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que o suspeito possui passagem pelo sistema prisional do Espírito Santo, tendo ficado detido entre 21 de julho e 21 de agosto de 2025 por crime de homicídio.
Encontrou alguma informação incorreta em Casa Texto Comunicação? Ajude-nos a corrigir rapidamente! Clique no botão ao lado e nos envie uma mensagem.
Nos envie uma sugestão, comentário ou crítica.


