Apelo aos ‘sujões’
Prefeitura de Colatina conclama os tutores de pets para que não deixem as calçadas sujas ao passear com o seu animal de estimação…

O recolhimento das fezes dos bichinhos de estimação vai além do quintal de casa
Por Guilherme Augusto Zacharias
Fotos reprodução internet
Os animais domésticos estão cada vez mais fazendo parte das famílias como ‘pessoas’ do núcleo familiar. O carinho e o cuidado dispensados aos bichinhos de estimação levam cachorros e gatos, principalmente, a serem tratados como verdadeiros ‘reis’, com um tratamento vip nos petshops que vai desde o cuidado com a aparência até intervenções cirúrgicas de alta complexidade. A alimentação dos bichinhos também passou a ser objeto de preocupação extrema.
Claro, nem todos podem dispensar polpudas quantias para manter belos e saudáveis seus pupilos, mas todos têm o direito de levá-los para passear. Então, direitos e deveres se entrelaçam quando o assunto é recolher as fezes dos animais sempre que eles ‘carimbem’ o passeio público. Seja rico ou seja pobre, o recolhimento das fezes é sempre necessário. Recentemente, devido às reclamações de populares, a prefeitura de Colatina emitiu um apelo em suas mídias sociais conclamando os ‘sujões’ a colaborar com a limpeza e higiene da cidade. Leia a nota abaixo.
Mais de Casa Texto
‘Calçada não é banheiro! Seu pet conta com você!
Recolher as fezes do seu cachorro é mais do que um gesto de educação — é cuidado com a saúde de todos e com a beleza da nossa cidade.
Ninguém gosta de pisar em surpresas desagradáveis por aí, né? Então bora fazer a nossa parte! Sacolinha na mão e consciência no coração.’
Encontrou alguma informação incorreta em Casa Texto Comunicação? Ajude-nos a corrigir rapidamente! Clique no botão ao lado e nos envie uma mensagem.
Nos envie uma sugestão, comentário ou crítica.