Polícia Civil realiza Operação Canaã nos municípios de Viana e Cariacica

Homicidas e traficantes são o alvo principal da operação

Polícia Civil realiza Operação Canaã nos municípios de Viana e Cariacica
Operação “Canaã” – O título da operação faz referência ao bairro onde ocorreu o homicídio pelo qual o detido está sendo investigado. Foto: Secom/PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), juntamente com suas unidades de Viana e Cariacica, realizou, na madrugada desta quarta-feira (10), a Operação Canaã. A ação teve como finalidade cumprir dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra integrantes de facções envolvidos em homicídios.

O objetivo principal da operação foi efetuar a prisão dos investigados, reunir elementos probatórios e apreender materiais ilícitos, fortalecendo o andamento das investigações e contribuindo para a diminuição da criminalidade nas áreas contempladas.

Continua após a Publicidade

O foco central são os autores de homicídios ligados ao tráfico de drogas. A orientação era que as equipes fossem às ruas para efetivar as prisões e recolher materiais que possam auxiliar nas investigações”, ressaltou o delegado Fabrício Dutra, chefe do DEHPP.

A ação contou com a participação de 65 policiais civis, distribuídos em 27 viaturas, além do apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer).

No município de Cariacica, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, porém dois alvos com mandado de prisão não foram encontrados. Em Viana, foram executados um mandado de prisão e sete mandados de busca e apreensão.

O detido é investigado por um homicídio ocorrido em novembro, em Viana. Além do cumprimento dos mandados, a operação reforça que as forças de segurança estão atuantes no município e que não será tolerado qualquer tipo de violência que resulte em mortes. Todos aqueles que cometerem homicídios serão investigados e presos”, afirmou a delegada Suzana Garcia, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana.

Encontrou alguma informação incorreta em Casa Texto Comunicação? Ajude-nos a corrigir rapidamente! Clique no botão ao lado e nos envie uma mensagem.

Nos envie uma sugestão, comentário ou crítica.

guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Visão Geral

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.