CBF e Globo assinam contrato para o futebol feminino
Além da Supercopa feminina, empresa de mídia também terá em sua grade os jogos da seleção brasileira e da Séria A1 do Brasileirão…

Globo transmitirá futebol feminino por três temporadas
Fotos divulgação CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Globo firmaram um novo acordo de direitos de transmissão para o futebol feminino, com vigência até 2027. O contrato contempla, além da Supercopa Feminina, já realizada em março deste ano, a exibição dos jogos da seleção brasileira e da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. As informações são do Meio & Mensagem.
Ao longo do período, a Globo terá a exclusividade na transmissão de entre 10 e 12 partidas anuais, sendo quatro delas na TV Globo e todas as partidas da seleção brasileira pelo Sportv. A seleção, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, estará em destaque nas transmissões.
Leia mais
Transmissões
Em relação ao Campeonato Brasileiro, a Globo planeja exibir até 44 jogos na TV por assinatura e 10 na TV aberta, com cobertura começando a partir da fase eliminatória, nas quartas de final até a grande decisão. A emissora já detém os direitos de transmissão da competição desde 2022.
Além disso, o acordo inclui a transmissão do futebol de base, com até três jogos semanais dos campeonatos Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, nos canais pagos. Serão realizadas ao menos 61 transmissões por temporada, incluindo as semifinais e finais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.
Encontrou alguma informação incorreta em Casa Texto Comunicação? Ajude-nos a corrigir rapidamente! Clique no botão ao lado e nos envie uma mensagem.
Nos envie uma sugestão, comentário ou crítica.