Polícia Civil prende assassino em Colatina
Antes de fugir, agressor perseguiu vítima e disparou vários tiros na cabeça…
Assassino preso em Colatina é membro de organização criminosa

Com Ascom/PC
Fotos meramente ilustrativas/ reprodução internet
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu, nessa terça-feira (18), as investigações sobre o assassinato de Hernandes Alves da Silva, de 22 anos, ocorrido no dia 13 de janeiro de 2025, no bairro 15 de Outubro, em Colatina. O crime foi elucidado e o responsável pelo homicídio já está preso.
Crime motivado por tentativa de assalto
O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior, informou que as apurações apontaram que a vítima foi executada por um homem de 38 anos. “O crime ocorreu após Hernandes tentar assaltar o estabelecimento onde o autor se encontrava. A vítima foi atingida pelos primeiros disparos ainda dentro do local e, ao tentar fugir na garupa de uma motocicleta com um comparsa, caiu sobre a rodovia. Nesse momento, o suspeito a alcançou e efetuou diversos disparos contra sua cabeça, resultando na morte instantânea”, disse.
Samarco diz que PID está aberto a todos, com ou sem acordo municipal
‘Caos’ no sistema de indenização da Samarco prejudica vítimas de Mariana
Em Harvard, ex-ministro de FHC propõe congelar salário mínimo por seis anos
Desfolhante da Guerra do Vietnã nutri a agricultura que alimenta o Brasil
Secretaria de Recuperação do Rio Doce participa de reunião em Brasília
Autor do crime é membro de facção criminosa
O delegado Deverly Pereira Junior informou que o indiciado, que já se encontra preso e à disposição da Justiça, havia sido enviado para Colatina por lideranças da organização criminosa conhecida como ‘Tropa do Urso’, com a missão de gerenciar as atividades ilícitas do grupo na região. Além disso, o criminoso estava evadido do sistema prisional desde 23 de outubro de 2024.
Repercussão
O caso causou grande repercussão na cidade de Colatina, e a prisão do autor do crime traz alívio para a população. A Polícia Civil segue trabalhando para garantir a segurança da população e combater o crime na região.